sábado, 21 de agosto de 2010

TOPA PEGAR UM CINEMINHA NA ESCOLA?

Essa semana estive em Juiz de Fora, minha cidade. Além de rever família e amigos eu tinha uma coisa muito importante pra fazer... Voltar a minha antiga Escola, a Escola Estadual Clorindo Burnier para uma missão: Visitar o Local para as locações do meu próximo filme "De 09 a 90", continuação do "De 08 a 80", lançado em 2008.
Todos que me conhecem sabem como eu sou nostálgico e eu já sabia que essa visita ia me remeter a varias coisas boas do tempo de escola.
Bom, minha missão lá era fazer reunião com a Direção para passar tudo sobre as gravações, ver as instalações... Mas foi além. Aos poucos fui revendo pessoas que ainda trabalham lá desde a minha época, professores, serventes... Muitos ainda estão lá.
Passeando pelo local vi que muita coisa mudou, algumas pra melhor, mas muitas para pior também, ela era mais arborizada, mais colorida.. Hoje vi uma coisa meio sem cor lá, as vezes até sem cuidado, mas me senti em casa da mesma forma.
Fiz questão de visitar onde foi a primeira classe onde estudei, ainda no pré-primário!
Achei que essa visita só faria bem a mim, mas percebi que não, todos estão muito animados com o filme sendo gravado lá. Quando cheguei, a maioria das pessoas que trabalham lá já sabiam que ia acontecer no futuro esse trabalho, mas não sabiam que era eu e todos lembraram de mim... Isso foi um presentão!
Mas presente maior mesmo foi ver o brilho no olhar das pessoas quando na reunião, eu explicando os detalhes do filme e todos prestando atenção e gostando muito do que eu estava falando.
Sabe.. Fazer a vez de professor ali, eu de pé, todos sentados prestando atenção...
Olha, eu acabo me perdendo aqui, só vivendo uma coisa dessa pra saber, passa um filme na cabeça da gente sabe... Uma coisa boa, de você voltar onde foi praticamente o inicio da sua vida e usar aquele espaço pra contar uma história e saber que tem o apoio das pessoas que um dia estiveram ali por você, desde as Serventes a Direção. Mas enfim... Essa história não termina aqui, aos poucos quando as coisas forem acontecendo eu volto pra contar todos os detalhes.
Ah! Mas uma coisa eu adianto; Mês que vem vou a Escola para anunciar de sala em sala que vamos abrir testes para personagens... Então imaginem como vai ser paulera esse mês que vem né... Mais que isso, vai ser realizador! Pra mim, claro!!!

2 comentários:

  1. Engraçado que outro dia fui no Clorindo, não com o seu objetivo, fui atrás de um menino(minha cara) e do nada comecei a reparar a escola e foi me batendo lembranças tão boas daquele lugar!! Aquela escola fez parte da minha vida e por isso escolhi votar lá...Pra que sempre eu reviva esse momento especial. Lindo o texto, amey e quero fazer parte do seu filme heim!! bjo e te amoo

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom essa releitura do nosso passado.
    Lindo o blog...
    Fiz boas leituras aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir