domingo, 8 de agosto de 2010

PAI - PERTO, AMIGO... INCERTO

Eu não sou muito a favor de datas que colocam forças publicitarias pra transformar aquele dia em especial. Como dia das Mães e dias do Pais, como hoje.
Poxa, minha mãe é tão especial todos os dias da minha vida pra eu ser obrigado a dizer "Feliz dia das mães" a ele em um dia!
As vezes olho pra minha mãe numa noite qualquer e falo "sabia que você é a melhor mãe do mundo?"
Isso é bom, feito de coração e quando a gente quer.
Mas como é dias dos pais deixa eu falar um pouco sobre.
Eu tenho um pai que é um cara excepcional, de bom coração, boa índole, amigo, um ótimo tio... Mas nã é presente, assim como eu não sou na vida dele. Ele é ótimo, mas não é tipo, paizão saca? Nós não moramos juntos desde os 7 anos.
Mas lembro bem da convivência. Nunca faltou com nada, nem pra mim e nem pra minhas irmãs, nunca usou de violência pra nos "educar". Mas nos vemos pouco, as vezes uma ou duas vezes ao ano.
Mas, uma amiga minha me disse também que essa data é boa pr'aquelas pessoas que com a correria do dia dia não tem a oportunidade de dizer alguma coisa e acaba sendo levado pela onda do dia. Já que é assim...
Valeu pai, se eu pudesse, te daria um abraço agora, sei lá... Não sou bom com essas coisas.
Bom, quero falar um pouco da minha vontade de ser pai. Vou ter 3 filhos, terei o primeiro com no máximo 30 anos. Isso é certo. Não sou aquela pessoa que fica louca quando vê uma criança, mas vamos combinar que criança é um presente de Deus nos ensinado que as cosias ainda podem dar certo, né?! Mas primeiro quero ter minha vida estável pra poder dar toda assistência necessária pros meus filhos. Acho que morro do coração se um dia faltar alguma coisa pra eles.
Como pai tenho certeza que vou ser chato. Quero estar presente em tudo, quero apertar, abraçar, ser amigo... SER PAI.
Dizem que filho muda a nossa vida por completo. Então se é assim. To precisando de uma transformaçãojá!

4 comentários:

  1. Acredito que o AMOR de Pai e Mãe são os maiores do mundo!! Apesar dos pesares é claro!!

    ResponderExcluir
  2. muittto loko!!1 totalmente de acordo!

    ResponderExcluir
  3. po parabens... seu bolg esta muito maneiro... esse texto diz tudo o que eu sinto do meu pai...
    texto perfeito!!
    abração!!

    ResponderExcluir