quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UM PELO OUTRO



Essa semana nós fomos surpreendidos com a água acabando com tudo que via pela frente na região serrana do Rio. Até o momento mais de 700 corpos foram encontrados, cidades estão devastadas e milhares de pessoas desabrigadas.
Uma tragédia que parece não ter fim.
O trabalho voluntário começou com força total e o Brasil inteiro se uniu para ajudar essas pessoas que perderam tudo. Pela TV assistimos diariamente o trabalho dessas pessoas, crianças, jovens, idosos... Todos estão de prontidão para ajudar. Mas pela TV não tem como termos dimensão disso tudo.
Hoje eu fiz minha doação em um posto de arrecadação aqui perto da minha casa, a Cruz Vermelha no Centro do Rio.
Só hoje, eu tive a noção de como existem mais pessoas boas do que ruins. Os voluntários estavam a todo vapor, trabalhando sem parar e tudo muito organizado. As palavras se perdem um pouco... Mas se você tiver a oportunidade de ajudar, faça! fazendo essa doação, além de ajudar as pessoas que estão precisando, você ganha um presente pra vida, que é essa visão do "Um pelo outro".
Quando cheguei tive que dar meu nome e telefone, feita a rápida ficha a moça disse assim:
- Só isso! Quer dizer, só isso não, isso é muito pra gente.
Fui entrando, e aos poucos via mais e mais pessoas, cada uma mais empenhada que a outra.
No meu caso, eu doei roupas masculinas e pra facilitar, escrevi do lado de fora da caixa o que continha ali. Uma senhora me agradeceu tanto por isso, pra ela foi uma preocupação que tive e isso facilita muito o trabalho. Mas pra mim eu fiz mais que minha obrigação, estamos aqui pra isso mesmo, ajudar o próximo dentro do nosso alcance.
Se puder doar, de preferência a produtos de limpeza, higiene, alimentos, lençois e cobertores.
Se não puder doar materiais, doe seu tempo e seja voluntário também!
Procure um lugar perto da casa de vocês e ajudem com o que puder, tudo faz a diferença.

Um comentário:

  1. Olá,
    Adorei conhecer seu blog.
    Ótimos seus textos, parabéns!

    Quero aproveitar a ocasião e convidá-lo a conhecer o meu blog, o "No Mundo dos Famosos" já realizei mais de 70 entrevistas com grandes nomes da teledramaturgia brasileira.

    Acesse: www.jeffersonbalbino.zip.net

    Abraços

    Jéfferson Balbino

    ResponderExcluir