terça-feira, 25 de maio de 2010

JOGO DOS 7 ERROS

Semana passada recebi uma ligação de uma agente para um teste que seria para uma "Ação" de uma grande empresa de voos.
Eu não sabia o que é uma Ação até então, e continuo tendo minhas dúvidas, mas pelo que entendi é quando uma empresa quer divulgar seu nome ou algum novo produto e faz uma promoção com promotores ou Atores, que foi o meu caso.
A querida agente (não é sarcasmo, ela é querida mesmo) me disse que o teste seria por foto e se eu eu passasse ela me ligaria para informar. Passei! Bom né. O trabalho seria feito em 2 dias, 2 turnos cada dia.
Então... Recebi a informação que tinha que estar as 10 horas da manhã em Copacabana para fazer a prova do figurino. Única informação.
Chegando lá era isso e mais um pouco. Além da prova de roupas tinha que sair de lá e depois ir para a agência que estaria fazendo essa promoção.

Erro 1 = Isso não foi informado pela agente. Só fiquei sabendo disso lá no figurino. Além de mim só mais um ator dos 4 escolhidos sabia.

Bom, fomos para a agência para a tal reunião, mas antes disso tinhamos que vestir o figurino novamente para tirar fotos e mandar para a sede da empresa para ser aprovado. Roupa trocada e poses para fotos. Fotos tiradas, roupas também.
Só depois a reunião começa.
O texto foi passado, o produtor geral, de inicio foi meio grosseiro com uma colega, mas depois percebeu a merda que fez e ficou visivelmente doce ao ponto de ficar over. Esse moço disse que seria pequenas inserções de meia em meia hora dentro do Aeroporto. O trabalho seria de 6 as 9 da manhã e a noite de 17 as 19 horas.
Mas para isso tinhamos que estar na agência as 4 da madrugada. Um carro pegaria os atores em casa e tomariamos café na agência.

Erro 2 = O taxi pegou todo mundo em casa, mas chegando lá o taxista não sabia quem ia pagar a corrida. Quase que eu paguei com meu dinheiro perto daquela situação. O homem teve que ficar esperando pra receber...

Erro 3 = Porque o coordenador da ação chegou 40 minutos atrasado! Fazendo toda equipe e taxistas esperarem. E depois ainda deu a desculpa de que atrasou porque pensou que como tinha gente que morava muito longe, iam demorar para chegar.
Que isso? Se é marcado 4 horas, é o mesmo horário pra todo mundo e todos tiveram a sua responsabilidade de estar no local na hora marcada.

Erro 4 = Não tinha nem um pão dormido pra gente comer. Isso porque o produtor geral disse na reunião que quando chegassemos estaria tudo pronto.

Erro 5 = Com o atraso do coordenador, o trabalho das cabeleriras / maquiadoras teve que ser apressado.

Erro 6 = O texto mudou tudo de ultima hora, não é força de expressão. Foi na ultima hora mesmo e tinhamos que improvisar em cima daquilo.

Fomos para o aeroporto. Minha emoção maior foi entrar. O pobre aqui só tinha visto aeroporto na TV... Ou seja, nunca voei.
O Trabalho foi correndo tranquilo, mas a fome batendo em todo mundo.
Improvisaram um toddynho com um pão com presunto e mussarela pra "calar" o estômago da gente.
Acabou as 9 horas em ponto e fomos embora para estar na agência as 16 horas.
Chegando lá chegou a informação que o trabalho do dia seguinte havia sido cancelado por motivos internos... Ou seja cachê pela metade.

Erro 7 = Na verdade a metade da outra diária tinha que ser depositada junto a diária trabalhada por motivos óbvios. Alguns atores cancelaram trabalhos para aquele dia e pelo visto todos vão sair com uma mão abanando.

Sabe o que levamos disso tudo?
Que existem profissionais que trabalham visando somente o vem a nós, ao vosso reino nada.
E uma coisa é certa. Aprendemos com o erro dos outros para na frente não cometermos as mesmas ações. Infelizmente tem gente que nos ensina a ser bom através do seu profissionalismo cru.
O resultado sempre vai ser isso aí.

Um comentário:

  1. Amadorismo e desorganização são coisas que me matam de raiva, pessoas que não são pontuais então nem se fala.
    Mas é assim mesmo, começo de carreira tem dessas coisas.
    O bom de tudo é que lá na frente vc olha pra trás e ri muito disso tudo.

    ResponderExcluir