quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LÁ VEM A VIRADOURO AÍ... COMIGO DENTRO!

O Carnaval acabou e mais uma vez histórias desses 4 dias de festa. Algumas passageiras e outras que a gente não quer esquecer.
Esse ano meu Carnaval foi de certa forma muito especial, uma história que começa há 12 anos.
Em meados de 1998, uma amiga me apresentou uma música do CD das campeãs do Carnaval do Rio em 97. A música era o samba enredo da Viradouro, que tinha sido a grande campeã daquele ano com o tema TREVAS! LUZ! A EXPLOSÃO DO UNIVERSO.
Lembro que a escola levantou a Sapucaí com a famosa paradinha Funk.
Bom, sempre que eu ouvia aquele samba me imaginava ali. Isso era certo.
É um sonho né? Ainda mais pra que morava no interior e não tinha muito acesso a esse mundo do Carnaval do Rio de Janeiro.
Acredito que tudo aquilo que desejamos de bom ou ruim, volta pra gente.
isso é a mais pura verdade.
Esse ano de 2010 no dia 14 de Fevereiro eu saí na Viradouro. Sabe aquele força da atração? Acredito totalmente nisso, não importa se demorou 12 anos, mas aconteceu.
Um convite de um novo amigo, me fez sair na escola defendendo o Enredo "México, o paraíso das cores, sob o signo do Sol".
No desfile que assisti em 97 Tinha um carro em especial que me agradava mais, era o 6° ou o 7° carro, não me lembro bem, mas coincidência ou não eu sai no 6° carro...Isso porque dias antes estava certo eu sair no 7°.
A experiência serviu pra querer mais disso todos os anos. É uma coisa fora do comum estar ali. Minha ficha caiu quando o carro estava entrando na Sapucaí e eu vi aquele paredão de gente na primeira arquibancada. Parecia um leque formado por pessoas se abrindo diante dos nossos olhos.
Não entendo com as vezes pela TV eu vejo muita gente desanimada, ou sem cantar o samba. Aquilo é tão contagiante que não tem como parar, não tem como não cantar junto.
No fim do desfile a boca estava seca e a voz já não saia, mas esses detalhes formam um nada perto do tamanho desse presente.
Na foto abaixo eu estou de sombrero embaixo do *
Foi preciso marcar pra alguém me achar.
Arriba!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário