quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SE EU FOSSE VOCÊ...CORRERIA PRO CINEMA


Hoje fui assistir ao filme SE EU FOSSE VOCÊ 2, já na tábua da beirada né, pq o filme já tá em cartaz há um tempão e somando um numero superior a 4 milhões de espectadores, merecidamente, porque eu acho muuuito maneiro filmes brasileiros que fazem sucesso sem mostrar pobreza e violência o tempo todo. Não desmerecendo esses.
Seu elenco principal é formado pelo esforçado Tony Ramos e a Deus no céu e Glória Pires na terra, mas os coadjuvantes e as felizes pérolas soltas durante o filme são um show a parte. Vamos a eles:
Isabelli Drumond que faz a filha do casal virou uma moça e sobrou pouco da Emília do Sítio, a voz de criança continua a mesma e os lindos olhões da atriz são inconfundíveis.

Adriane Galisteu, que vive uma mulher entre a liberdade e o casamento faz poucas, mas boas aparições. Não quero colocar aqui a qualidade da interpretação da apresentatriz, que fez sua parte. Mas tem uma coisa nela que é nítido. Como brilha! É só entrar em cena rapidamente, ou aparecer lá no fundo que parece ter uma luz que a ilumina.

Chico Anysio, ou melhor, Francisco Anysio como aparece nos créditos.
O cara é tão bom fazendo o pai do noivo, que podiam fazer uma continuação só com ele. Tooodas as cenas desse mestre são de rachar o bico, e olha que em muitas ele nem fala hein...

Mas uma das coisas mais fodas que rolou no filme foi uma cena entre Tony, Glória e Marcos Paulo, que na história vive o primo e advogado de Helena(Glória).
Em um dado momento, Tony, puto com o advogado solta a pérola CADA UM TEM O PRIMO BASÍLIO QUE MERECE.
Matou a pau!
Pra quem não entendeu nada, em 1988, Tony e Marcos protagonizaram junto de Giulia Gam a minissérie "O Primo Basílio" Onde Marcos era Basílio e Tony o marido traido.
Bom, que venha SE VOVÔ FOSSE VOVÓ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário