
É muito engraçado quando nos encontramos com pessoas que há muito tempo fizeram parte da nossa vida de alguma forma.
Hoje fui em uma loja no centro levar um telefone pra consertar e revi uma moça que mora na rua onde eu morava no bairro Cidade do Sol. Rua Guimarães Rosa.
É engraçado que ela está mais diferente, tá mais madura. E aí que passa pela cabeça da gente como a vida paaaaaaassa...
Ela me perguntou se eu não gostava mais de morar lá. Confesso que quando me mudei, já tava doido pra sair de lá. Mas hoje, 4 anos depois, vejo que as coisas não são tão ruins como parecem.
As vezes volto ao bairro pra visitar um amigo ou ir em alguma festa e tudo está como antes. As pessoas nas mesmas casas e as casas sem muitas mudanças. Pode parecer nostálgico, mas as vezes é bom que as coisas estejam do jeito que você deixou.
Hoje eu moro no centro, que me proporciona mais comodidade em tudo, mas não há vizinhos. As pessoas, na maioria, acham que não devem se cumprimentar nos corredores, e quando cumprimentam, parece que tão fazendo uma força...
Em bairro as coisas são diferentes, até pra fofoca correr mais rápido, mas com certeza, as pessoas são mais unidas.
Hoje, eu não sei se voltaria a morar lá, mas se tivesse grana com certeza compraria um apartamento só pra garantir ao menos uns passeios.
Hum...gostei do conteudo do texto, e ocorre mesmo!! Ja morei nas duas opçoes...atualmente vivo em bairro e tem um clima mais familiar!!
ResponderExcluirEnfim, quero voltar pro centro!! hehehehe antes q eu seja espulso do bairro familiar...hauhauahuah
braçaoooooooooow
Primeiro quero te parabenizar! É ótimo ter um espaço para expor idéias, contar "causos" e muitas vezes desabafar. Parabéns, primo, rs.
ResponderExcluirSabe que, depois de um tempo fora de Juiz de Fora, comecei a sentir um pouco a falta justamente dessas coisas: o contato com o outro, a simplicidade... Numa cidade como o Rio de Janeiro, onde nasci e passei a maior parte da minha vida, isso é cada vez mais raro. Entendo seus sentimentos, os tive também. E a Cidade do Sol, sem dúvida, vai ficar na lembrança pra sempre, rs! Bjão